Available courses

Course image Formação Soluções Fotovoltaicas
Energias Limpas

A formação em energia fotovoltaica na Akademia Klubesol oferece aos participantes um conhecimento aprofundado sobre a tecnologia de energia solar fotovoltaica, que converte a luz do sol em eletricidade. Durante o curso, os estudantes são introduzidos aos princípios fundamentais da energia solar, incluindo a teoria por trás das células solares, os diferentes tipos de painéis solares, os componentes de um sistema fotovoltaico e os métodos de instalação.

Os participantes aprendem a projetar sistemas fotovoltaicos, dimensionar o sistema de acordo com as necessidades específicas, calcular a eficiência energética e realizar a instalação de painéis solares. Eles também adquirem habilidades práticas em testes, manutenção e resolução de problemas em sistemas fotovoltaicos.

Além dos aspectos técnicos, os cursos de energia fotovoltaica na Akademia Klubesol podem incluir informações sobre as políticas e incentivos governamentais relacionados à energia solar, bem como questões regulatórias e padrões de segurança. Os estudantes também podem aprender sobre a integração de sistemas fotovoltaicos na rede elétrica existente, armazenamento de energia e tecnologias emergentes.

As aulas podem combinar teoria e prática, envolvendo atividades de laboratório, simulações de design de sistemas solares e visitas a instalações solares reais. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar em projetos práticos para ganhar experiência hands-on e aplicar seus conhecimentos em situações do mundo real.

Ao concluir a formação em energia fotovoltaica, os participantes estão preparados para trabalhar na indústria solar, seja como instaladores, técnicos de manutenção, consultores ou empreendedores no setor de energias renováveis, contribuindo assim para o crescimento sustentável de Portugal e para a transição para uma matriz energética mais verde e eficiente.

Course image Curso de Cibersegurança
CIBERSEGURANÇA

Queres dominar o mundo da CIBERSEGURANÇA 🔒? Este curso tem tudo o que procuras!!

Curso de Cibersegurança

• 100% Gratuito
  • Subsídio de Alimentação
  • B-learning (Online + 3 sessões presencial)